Registo
Foto Sestas entre cachorro e bebé deliciam internautas

Todos os bebés precisam de fazer sestas sejam eles humanos ou caninos.

Desde o Natal passado que os filhos de Jessica Shyba sonhavam em ter um cão. Após ensinar as crianças da responsabilidade que um animal acarreta e depois de alguma pesquisa, a família adquiriu finalmente o Theo, um cachorro com 7 semanas de idade.

O pequeno Theo estava na associação Santa Cruz SPCA, Califórnia, e foi escolhido não por ser o mais simpático da ninhada mas por se ter imediatamente “conectado” com o filho mais novo da família, Beau. “Quando o meu filho Beau entrou para o canil onde o Theo estava, este aninhou-se rapidamente ao seu colo. A expressão do Theo foi suficiente para o levarmos para casa! Isto depois de termos procurado duas semanas pelo cão mais indicado para a família”, conta Jessica no seu blog Momma Gone City.

Após a primeira noite de choro na nova casa (o que é bastante comum em qualquer cachorro separado da ninhada), Jessica decidiu preparar um ninho para Theo para que ele se sentisse mais confortável. Ainda assim, o cachorro voltou a chorar na noite seguinte.

No terceiro dia, Theo adormeceu em cima de Jessica e de Beau quando esta se preparava para adormecer o filho para a sesta da tarde. “Não consegui resistir a tanta doçura ao vê-los juntos, e foi a partir desse momento que começou o ritual da sesta”, diz Jessica.

Desde então, Jessica conta que todos os dias, Theo vai ao quarto da criança e espera que o filho adormeça. Assim que Beau adormece, o Theo junta-se a a ele e fazem uma sesta que dura aproximadamente cerca de duas horas.

Durante essa altura, Jessica delicia-se ao vê-los a dormir e aproveita e regista estes momentos, que publica numa página dedicada exclusivamente à dupla.

“Por ter sido retirado da sua mãe muito cedo, penso que Theo sente que Beau é como um irmão de ninhada”, Jessica.

“O mais interessante desta relação é que eles tanto se confortam um ao outro como também discutem como irmãos”, Jessica.

As fotografias já se tornaram virais e Jessica pensa agora em publicar um dia um livro cujas vendas revertam para a associação de Santa Cruz SPCA. 

Fonte: Mommas gone city