Registo
Foto Rapaz atacado por 6 cães em Olhão

Um rapaz de 15 anos foi mordido por seis cães no quintal de uma residência situada nas traseiras do Estádio Municipal de Olhão.

O jovem que estava a jogar futebol com os amigos, saltou um quintal para ir buscar a bola e foi confrontado por seis cães.

Por não conseguir sair da situação, foi necessária a intervenção policial que se viu obrigada a "disparar muitos tiros para o ar, a fim de controlar os animais" de forma a socorrer a vítima e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) quando estes tentavam prestar-lhe assistência no local.

Segundo fonte do Comando Distrital de Faro da PSP, o caso ocorreu no passado Domingo por volta das 11.30 horas, e o menor, de nacionalidade portuguesa, encontra-se internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Faro com "diagnóstico reservado".

O jovem foi submetido a uma intervenção cirúrgica na sequência de "dentadas em todo o corpo".

De acordo com informações da PSP, os animais apresentam-se em situação legal, já que têm as vacinas em dia.

Os seis cães, entre os quais da raça pastor alemão e cães d" água, pertencem a uma senhora idosa e, na passada semana, já haviam atacado quem assaltou a propriedade.

Depois deste incidente, os animais foram levados para o canil municipal, cabendo ao Tribunal de Olhão tomar uma decisão sobre o seu futuro.

Lembre-se que os cães são animais territoriais e não se deve entrar no seu espaço sem ser convidado. Os cães não conseguem distinguir entre um ladrão e desconhecido com boas intenções. Portanto, o melhor é aguardar pelo dono e num invadir um terreno, mesmo que até esteja minimamente familiarizado com os cães.

Fonte: Algarve Primeiro