Registo
Foto Pedro, o cão do metro

No Chile, um cão chamado Pedro foi durante bastante tempo vadio e tal era a sua esperteza que quando queria dormir entrava no metro e dormia nos bancos das carruagens. Por mais que os seguranças o tentassem expulsar Pedro conseguia sempre enganá-los e, deste modo, conseguiu encantar os passageiros tornando-se uma lenda dentro e fora das redes sociais.

 

Muitas pessoas sensibilizaram-se com esta história, principalmente Leonor Zamora que decidiu resgatar o animal e dar-lhe uma casa temporária (FAT) até que encontrasse um lar definitivo.

Durante 6 meses Pedro comportou-se lindamente, “Apercebeu-se que tem uma boa cama e comida e parece que já se esqueceu da sua vida como cão vadio!”, contou Leonor nos primeiros meses. No final de 2013, Pedro arranjou um novo dono que morava a uns bons quilómetros de distância de Zamora.

Parece que é uma história perfeita certo? A verdade é que Pedro já tinha planeado a sua vida de outra maneira.

Um mês após entregar Pedro à sua nova família, Leonor foi contactada a dizer que o cão tinha voltado para a rua.

“A primeira vez que Pedro fugiu ficou nas redondezas” explicou o novo dono a Leonor. “Na segunda vez estava sentado na paragem de autocarros, como se quisesse apanhar o autocarro para ir a algum sítio. Na terceira vez, voltou para a estação de metro”.

"Parecia que de algum modo estava a querer voltar para casa", tenta justificar Leonor. 

De acordo com o jornal chileno La Estrella quando Pedro se reencontrou com Leonor, este reconheceu-a imediatamente. Desde esse dia não saiu mais da casa de Leonor e esta decidiu adoptá-lo.

Fonte: La Estrella