Registo
Foto O CAT DOG BUS está a chegar

Durante Junho e Julho, irá circular por algumas localidades do país o autocarro CAT DOG BUS com o objectivo de promover o bem-estar de cães e gatos no agregado familiar e na sociedade.

A CAT DOG BUS é um projecto de carácter cívico e de sensibilização, na área dos animais de companhia, coordenado por António de Almeida Lopes, coordenador de campanhas como “Riscos e Rabiscos – Festival de Arte Nacional Infantil”, “Praia Limpa, Praia Segura”, “Brigada Verde”, entre outros.

Os responsáveis da organização consideram que esta campanha é uma necessidade “na ordem do dia”, tanto por questões comportamentais como por questões económicas. “É visível o fantástico trabalho das associações, defendendo os direitos e condições dos animais, bem como o desenvolvimento tecnológico e formação dos veterinários, mas há também uma lacuna na sensibilização e educação de quem tem animais sob seu cuidado”, afirma Vera Tôrres, uma das responsáveis pela organização.

Esta iniciativa está, por um lado, virada para os donos e as suas mascotes, contando com uma equipa de profissionais de medicina veterinária disponíveis para receber cães e gatos de modo a dar um rastreio de aconselhamento gratuito. Por outro lado, juntamente com animadores sociais, o CAT DOG BUS irá lançar passatempos e fazer divertidas actividades lúdico pedagógicas, ensinando os mais pequeninos sobre as necessidades e condições básicas para se ter um animal de companhia.

Vera Tôrres informa ainda que o CAT DOG BUS terá também convidados especiais, workshops, demonstrações de treino e provas de agility.

O autocarro de dois andares, devidamente adaptado à campanha, irá visitar diferentes bairros de Lisboa, Vila Nova de Gaia, Cascais e Sintra.

  • 28, 29 e 30 de Junho - Alameda (Fonte Luminosa)
  • 2 e 3 de Julho - Avenida de Roma (Jardim Fernando Pessoa)
  • 6 e 7 de Julho - Belém (Jardim Vasco da Gama - Vieira Portuense)
  • 10 e 11 de Julho - Campo de Ourique (Igreja Santo Condestável)
  • 13 e 14 de Julho - Vila Nova de Gaia (Orla Marítima)
  • 16 e 17 de Julho - Porto (Palácio de Cristal)
  • 20 e 21 de Julho - Benfica (entrada Mata de Benfica)
  • 23 e 24 de Julho - Estoril (Jardins do Casino Estoril)
  • 26, 27 e 28 de Julho - Sintra (Polidesportivo São Marcos)

Como lançamento do projecto, a organização está a preparar um desfile de cães, pela Av. da Liberdade, no dia 22 de Junho pelas 14:00 h.