Registo
Foto O cão e a raposa

Quem é que não se lembra da história de “O Cão e a Raposa”? A amizade entre o cão e a raposa que existia nesta história da Disney parece ter-se tornado real, numa floresta da Noruega. Sniffer, uma raposa, e Tini, um cão, encontraram-se um dia por acaso e apesar das suas tamanhas diferenças tornaram-se grandes amigos.

O Tini vive com o seu dono, o fotógrafo Torgeir Berge, que teve a possibilidade de presenciar e capturar cada momento desta amizade.

O carinho e as brincadeiras que Sniffer e Tini têm um com o outro foi tão inspirador para Berge que este decidiu lançar um livro chamado “O cão e a raposa” que retrata contos de fadas baseados na amizade dos dois animais.

Além disso, Berge apercebeu-se nas grandes semelhanças entre o comportamento do seu cão e o da raposa e está agora a lançar uma campanha contra o uso de peles de raposa na Noruega, que já está a mudar muitas mentalidades.

Após meses de convivência entre Tini e Sniffer, Berge diz que a raposa é o “cão da floresta”.

Grande parte das receitas do seu livro serão usadas para a sua campanha de conservação e comércio anti-peles.

O fotógrafo destaca ainda as condições de vida em que certos animais, incluindo raposas, são mantidos até serem mortos devido ao comércio de peles.

“Porque é que alguns animais hão-de estar presos em gaiolas minúsculas, claustrofóbicas, sem liberdade... só para enfeitar os humanos?”

Fonte: Bored Panda