Registo
Foto Norman entra no livro do Guinness

No passado mês de Julho, Norman realizou uma prova em que teve de percorrer 30 metros de trotinete num menor tempo possível de modo a estabelecer o recorde do Guiness. Este domingo a sua proeza entrou finalmente no livro do Guiness.

“Norman, o cão scooter”, como é reconhecido, é um cão pastor de Brie com 3 anos de idade que vive em Marieta, Georgia (EUA), com a sua dona e treinadora Karen Cobb.

O Guiness atribuiu a Norman o título de cão mais rápido a percorrer 30 metros de trotinete. A prova foi realizada em apenas 20,77 segundos num evento de caridade que serviu para ajudar a organização Road Trip Home que salva animais de canis de abate na América.

Karen disse ao Today Show que “sabia que ele era especial; ele aprendia as coisas muito rapidamente mas nunca imaginei que isto fosse acontecer."

Tudo começou quando Karen estava a sociabilizar o Norman, enquanto cachorro, expondo-o a diversos objectos para que este se habituasse. “Ele adorou logo a trotinete” disse Karen.

Para além desta acrobacia, Norman também é capaz de andar de skate e de bicicleta com rodinhas (ver vídeo).

Esta iniciativa partiu do livro de records do Guiness que conhecendo as aptidões do Norman desafiou Karen a realizar esta prova que prontamente aceitou este desafio.

Delicie-se com este vídeo:

 

 

O desafio está em aberto: será que o recorde de Norma pode ser batido por algum cão português?

Fonte: nydailynews