Registo
Foto Madrid proibirá o abate de animais abandonados

A Assembleia de Madrid aprovou uma lei para proibir o abate de animais abandonados. Vários partidos aprovaram de forma unânime a iniciativa legislativa popular apresentada pela organização animal El Refugio no início do verão de 2014.

Nacho Paunero presidente da El Refúgio anunciou esta notícia na passada sexta feira nas Puerta del Sol, onde se reuniu com vários voluntários e donos de cães para brindar esta nova conquista dos direitos dos animais. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, disse Paunero. “Na El Refúgio demorámos 19 anos a conseguir que se acabasse com os abates em canis na comunidade de Madrid e no resto das comunidades espanholas. Repetimos várias vezes que não deixaríamos de lutar até conseguirmos, e conseguimos!”

O presidente do El Refúgio assegura que em breve “ninguém irá matar animais abandonados sob a protecção da lei e, quem o faça, será processado, julgado e punido”.

“A partir de agora abre-se um novo período de trabalho, no qual o Governo da Comunidade de Madrid conta com toda a nossa ajuda para aplicar as medidas necessárias e restruturar a actual gestão do Centros de Protecção Animal da Comunidade de Madrid, de forma a que se dediquem a proteger de forma real os animais abandonados que acolhem, em vez de matá-los”, explicou Paunero.

 

Fonte: La Razón