Registo
Foto Internet grátis em troca de fezes caninas

A tecnologia uniu-se mais uma vez ao desejo de ver as ruas limpas de fezes caninas. No México, o portal de notícias online Terra reuniu esforços com a agência DDB e criou uma nova maneira de convencer os donos de cães a apanharem as fezes dos seus animais.

As equipas criaram um programa piloto em 10 parques da cidade Mexico City nos quais todos os frequentadores do parque poderiam usufruir de internet, com uma condição: caso os donos de cães pusessem os dejectos dos seus animais dentro de um contentor especial.

Basicamente, após os cães fazerem as suas necessidades, os donos podem colocar o saco com os dejectos num caixote especial que calcula a quantidade de minutos de internet através do peso dos dejectos.

Claro que há sempre aqueles que atiram lixo para dentro do contentor para ter internet grátis, ainda assim a DDB diz que não há qualquer importância. “Se as pessoas querem recolher lixo, é da maneira que os parques ficam mais limpos”.

Para assegurar que o dispositivo é devidamente utilizado, durante o dia, há assistentes para distribuírem sacos para os donos de cães.

Veja o vídeo deste projecto aqui:

 

 

Campanhas como essa, que usam ideias originais para convencer os donos de cães a manter a cidade limpa, estão-se a tornar cada vez mais comuns. Veja o caso do Poopy Power (Grã-Bretanha) e de uma campanha em Brunete (Espanha).

Fonte: Business Opportunities