Registo
Foto Hotel abriga cães abandonados para hóspedes adoptarem

No hotel Aloft localizado nos EUA (Carolina do Norte) cada vez mais hóspedes estão a fazer o check-out com novos membros na família. Este hotel fez uma parceria com uma associação de protecção animal local, a Charlie’s Angels Animal Rescue, para incentivar a adopção de cães abandonados.

A ideia é simples: o hotel recepciona os hóspedes com alguns dos cães resgatados pela associação que precisam de um novo lar. Após dias de convivência, muitos turistas criam uma empatia com os animais e, se quiserem, podem adoptá-los e levá-los para a sua casa.

A iniciativa surgiu há cerca de seis meses, durante uma viagem de avião quando uma voluntária da associação se sentou ao lado de um dos empregados do Aloft Hotel. Os dois falaram sobre as dificuldades da adopção de animais e surgiu a ideia de levar os cães a passarem uma temporada no estabelecimento, que sempre permitiu que os turistas se hospedassem com os seus próprios animais de estimação.

Até agora, a campanha tem sido um sucesso! Mais de 20 cães já conseguiram novos lares graças à iniciativa (entre eles, o Bubbles, o cão apresentado na capa da notícia).

Segundo os empregados do hotel, alguns animais conquistaram os turistas em poucas horas. Já tiveram até casos em que mais de uma família quis adoptar o mesmo animal!

Mas desengane-se que é “só querer e levar”! Após demonstrarem a intenção de adoptar os cães, os hóspedes são orientados pela gerência do hotel a entrar em contacto com a Charlie’s Angels Animal Rescue e precisam de passar por todo o processo de adopção da associação – que inclui entrevista e visitas ao domicílio – para provar que estão aptos a cuidar do animal.

Em Portugal seria uma iniciativa muito bem-vinda, não acham?

Fonte: The Greenest Post