Registo
Foto Histórias de 2013

O fim do ano está a aproximar-se e antes de partimos para 2014 queremos relembrar as histórias de alguns dos cães que foram notícia em 2013. Apesar do seu passado, a vida deu-lhes uma segunda oportunidade e hoje partilham a alegria de viver com quem convive com eles.

Mandela, o cão que gerou uma enorme onda solidária nunca antes vista em Portugal. Escapou à eutanásia e agora vive sob a custódia tutelar da associação ANIMAL.

O Herói, o labrador que foi espancado brutalmente (ver notícia completa aqui). Tem uma nova família e, embora ainda não tenha recuperado a sua visão esquerda, é um cão feliz e sem ressentimentos.

O Kali da Matilha do Rogil que vivia sem quaisquer cuidados médicos ou higiénicos, no perímetro da sua corrente, vive agora com uma família Alemanha que o adora. Além disso, o óptimo temperamento de Kali fez com que este se tornasse um cão de terapia.

O Ozzie, outro cão da Matilha do Rogil, foi também resgatado pela SOS Algarve Animals e encontrou uma família de sonho no Reino Unido.

Angel, o cão jovem que foi encontrado à beira da morte sob o olhar indiferente de quem passava, está ainda numa família de acolhimento temporário (FAT) e espera em 2014 encontrar uma família definitiva. (saiba mais aqui)

Xena, a cadela Guerreira, vive agora feliz no Porto e este Natal ganhou um irmão mais novo.

Há ainda que destacar uma grande mudança que houve na cidade de Lisboa: a remodelação do canil que agora é apelidado de Casa dos Animais.

Um grande bem haja a todos os que marcaram a diferença, de uma maneira ou de outra, em 2013 pelos nossos fiéis amigos.