Registo
Foto Dog TV, um canal só para canídeos

A pensar nos cães que passam muito tempo sozinhos em casa, vai ser lançado no dia 1 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos da América, um canal de televisão dedicado apenas aos cães.

Depois de ter começado a ser transmitido em San Diego (EUA), numa fase experimental que durou 12 meses, o canal vai começar a ser exibido em toda a área dos Estados Unidos no dia 1 de Agosto e terá um custo mensal de 4,99 dólares (3,80 euros).

O DogTV promete ser a babysitter ideal para quando os donos não estão presentes. A programação do canal foi organizada de forma a atender à rotina diária dos cães e promete ajudá-los a evitarem não só comportamentos destrutivos por tédio bem como problemas comportamentais de ansiedade por separação.

Ao contrário dos canais para humanos a DogTV é compativel com os sentidos de visão e audição canina. Os programas obedecem a um determinado brilho e contraste e até a frame rate foi ajustada de modo a facilitar a capacidade dos cães verem televisão. O vídeo abaixo demonstra como os cães e os humanos vêm canais com especificações para humanos em comparação com o DogTV.

 

O DogTV irá fornecer três tipos de programação de 3 a 6 minutos: relaxamento, estimulação e exposição.

Relaxamento: os cães que ficam muito tempo sozinhos tendem a sofrer de ansiedade e sons calmos de relaxamento bem como imagens irão ajudá-los a ficarem mais calmos.

 

Estimulação: através de cenas com e sem animais, sequências de animação e uma variedade de objectos em movimentos, os cães são estimulados.

 

Exposição: A DogTV usa sons e imagens especiais para fazer com que o cão fique confortável no seu ambiente, através da exposição a diferentes estímulos do dia a dia.

 

Claro que nada disto substitui passeios à rua, brincadeira e sociabilização... mas pode ser muito conveniente quando um cão tem de ficar uma horitas sozinho em casa.

Saiba mais em: DogTV