Registo
Foto Casa de repouso no Reino Unido salva labrador da falência

Os residentes de uma casa de repouso de Somerset, no Reino Unido, bem como a comunidade local salvaram recentemente um labrador da falência, ao angariarem cerca de €5.982 para cobrirem as despesas médicas do animal.

O dono de Bob, assim se chama o animal, morreu em 2010 e deixou o cão ao cuidado da sua antiga casa de repouso. Nos últimos tempos, o labrador tem necessitado de uma série de cuidados médicos – devido à sua idade já avançada, 13 anos -, que incluem acupuntura, massagens e hidroterapia.

Quando Harold Pursey morreu, deixou todo o seu dinheiro, €797, ao cuidado de um trust fund, (fundo de cooperação técnica), para que Bob pudesse ser tratado no futuro. Porém, devido à grande quantidade de tratamentos que o animal tem vindo a receber, a poupança deixada pelo antigo dono já se esgotou.

Para que o animal pudesse continuar a receber cuidados médicos, os funcionários da antiga casa de repouso de Harold Pursey, que agora toma conta de Bob, têm realizado eventos para angariar fundos para o tratamento do animal. “Estamos encantados, foi absolutamente fantástico, não tínhamos ideia de que conseguiríamos angariar tanto”, afirma Judith Alder, a assistente social da casa de repouso que agora toma conta de Bob. “Houve uma grande resposta à causa do Bob. Todos o adoram”, afirma.

Bob está no Burnham Lodge Nursing Home desde 2009, quando o seu dono se mudou para a casa de repouso.

Fonte: Greensavers