Registo
Foto Cão preso em esgoto é salvo

Os Bombeiros Municipais de Tavira em conjunto com a empresa Municipal Tavira Verde procederam durante o dia de ontem, 13 de Julho de 2013, a um difícil salvamento de um cão que ficou preso dentro de um esgoto a 3 metros de profundidade.

Pensa-se que o cão terá entrado dentro do esgoto por uma tampa aberta seguindo o rasto de outros animais, acabando por ficar preso no tubo. Os seus latidos foram ouvidos pela vizinhança que alertou os serviços de emergência.

O acesso ao animal só foi possível através da escavação de vários buracos por uma máquina escavadora, após medições e cálculos da distância da localização do animal entre as tampas dos sumidouros.

Contas certas, e encontrado o tubo onde estava o animal, os Bombeiros e os funcionários da empresa municipal procederam a uma escavação manual minuciosa e cuidada, pois o animal, embora ferido e muito debilitado, ainda se encontrava vivo.

Após cerca de duas horas, a operação acabou da melhor forma: com o salvamento do animal, que, logo após o resgate e muitos aplausos, foi para observação no veterinário municipal.

Fonte: Safeplace52

Fotos: Safeplace52 Facebook