Registo
Foto Cão guia morre depois de salvar criança

Na segunda-feira, em Atlanta (EUA), quando Dave Furukawa levava o seu filho Will para a escola juntamente com o seu cão guia Simon, ao passar a estrada, foi atingido por um carro que passou um sinal de Stop. A criança saiu ilesa, mas o cão morreu.

Dave é invisual e Simon, enquanto cão-guia, acompanhava-o em todas as circunstâncias desde os últimos quatro anos. Quando na segunda-feira Dave levava o filho à escola foram surpreendidos por um carro em movimento. A reacção instintiva de Simon foi de proteger imediatamente a criança, embatendo o carro primeiro nele e depois em Dave.

"O que as pessoas me disseram foi que Simon saltou e empurrou o meu filho para fora do alcance do carro", disse Dave. "Esta é a verdadeira prova de lealdade e coragem; ele adorava o meu filho."

As testemunhas levantaram a criança de 4 anos, que posteriormente foi entregue à mãe bem como Simon. "Com a perna quebrada, um corte de lado e com uma hemorragia interna, ainda conseguiu seguir a família até casa", disse Dave. "Quando teve a certeza de que a criança estava bem, deitou-se."

A família ainda foi à pressa para um hospital veterinário, mas o Simon não resistiu e morreu a caminho.

“Ele sacrificou-se pelo meu filho... nunca o vou esquecer”, disse emocionado Dave. “O Simon era os meus olhos e o meu companheiro... sinto que perdi outra vez a visão”.

Calvin Armour, o condutor, sofreu uma contra-ordenação por não ter parado no sinal nem na passadeira.

Veja a notícia (em inglês):

 

Fonte: usatoday11alive