Registo
Foto Campanha “Faça um carinho”

Uma associação brasileira de protecção animal lançou uma campanha de sensibilização que dá voz a cães que foram maltratados e que aguardam por uma família que os adopte.

A campanha tem como foco a Pat, uma cadelinha que foi encontrada na rua, presa com correntes e extremamente subnutrida. Quando alguém é capaz de fazer isto a um animal, pode-se dizer que este revelou o pior lado do ser humano. Pat conheceu este lado de perto, mas a associação MaxMello de Amparo à Vida Animal não quis que esta deixasse de conhecer "o outro lado da moeda".

Num jardim de Ibiúna, em São Paulo, a associação montou um placard em que se pode ler “A Pat já conheceu o lado mau do ser humano. Mostre para ela o lado bom, faça um carinho”.

Muitas pessoas que foram passando, sensibilizaram-se pelas palavras do placard e param para fazer uma carícia ao animal. Pat passou o dia inteiro a receber festinhas.

A campanha ficou registada num vídeo emocionante:


A associação cuida de quase 350 animais e espera que esta campanha gere não só consciência na população mas também que motive as pessoas a ajudarem estes animais, nem que seja apenas por um dia.

Além de adoptar e apadrinhar, há muitas maneiras de ajudar. Leia o nosso Guia de Ajuda e comece agora.

Fonte: Associação MaxMello de Amparo à Vida Animal