Registo
Foto Cadela encontrada viva sob escombros 30h após tornado

A passagem de uma série de tornados pelos EUA no último domingo (17/11) deixou a região de Washington, no Estado de Illinois, devastada. Os ventos, que chegaram a atingir os 322 kms/hora, obrigaram Byler a esconder-se com a mulher e os quatro filhos no porão da casa. Na correria, Byler não conseguiu resgatar a sua cadela Maggie e, mesmo com o coração apertado, teve que a deixar no piso superior da residência.

Jonathan Dann Byler criou a sua cadela Maggie desde os quatros meses de vida. Mas foi 11 anos mais tarde que o americano percebeu todo o amor que tinha pela cadela.

Trinta horas após a passagem do tornado, o americano conseguiu sair do porão e ao caminhar sobre os escombros da casa totalmente devastada, ouviu o choro de Maggie.

Com a ajuda de familiares, vizinhos e amigos, revirou os escombros da casa, até que encontrou Maggie presa. A felicidade de Byler ao rever sua Maggie, que estava enrolada na carpete onde dormia quando o tornado aconteceu, ganhou destaque nos principais jornais e emocionou os EUA.

As fotos que mostram o momento do resgate da cadela já se tornaram virais e um grupo criou uma página para angariar dinheiro para o tratamento de Maggie, que teve além de ferimentos pelo corpo um deslocamento na região do quadril.

Em agradecimento a todos os que mantiveram fé e apoiaram Maggie, Byler publicou a seguinte mensagem no seu perfil no Facebook: "A Maggie está óptima e eu estou muito feliz por ela estar viva!"

A página de facebook “Illinois Tornado Animals Lost & Found” está a ajudar os restantes donos a encontrar os seus animais desaparecidos.

Fonte: Globo Rural