Registo
Foto Batman, tudo vale a pena quando a alma não é pequena

A história do Batman começou quando este foi atropelado por um carro na Tailândia e o deixaram a morrer à beira da estrada. Por sorte, foi resgatado, mas tinha uma fractura na coluna tão grave que, apesar dos esforços da equipa de cirurgiões veterinários, ficou paralisado nos membros posteriores.

Um grupo de resgate de animais, Love & Second Chances, soube acerca da situação do Batman e angariou 1400 dólares para transportá-lo até à Califórnia, onde a sua vida mudou radicalmente.

Durante alguns meses ficou a viver com Eray, Anjolie e Dustin, a sua família de acolhimento temporário (FAT) até encontrar uma família permanente. Foi colocado numa cadeira de rodas e andava a passear nas ruas da Califórnia, feliz da vida no seu Batmobile.

E como se não bastasse ser resgatado do outro lado do oceano, pouco tempo depois encontrou uma família permanente.

O seu dono Pam Goldwater, de 52 anos, diz que ele é um sobrevivente. “Penso que nunca conheci um cão tão forte quanto o Batman. Ele tem algo de especial. Está sempre tão feliz!”.

Cuidar do Batman exige muitos cuidados. Para começar, é necessário trocar-lhe a fralda cinco vezes por dia! A família aceitou o Batman durante uma semana – tempo suficiente para convencer o dono da casa a ficar com o Batman. Claro que o pai foi o primeiro a ficar apaixonado pelo Batman e é até ele próprio que faz os posts no facebook do Batman.

A FAT do Batman vai visitá-lo de vez em quando e, nessas alturas, partilham-se sorrisos humanos e caninos.

Batman é um cão que tem uma enorme vontade de viver, sempre bem disposto e brincalhão, que nunca se queixa da sua condição e ultrapassa os seus limites todos os dias.

Após várias sessões de terapia, um dia, a família reparou que estava a ter reflexos nas pernas – como se quisesse começar a andar. Embora não sinta nada, Batman quando não está na sua cadeira já faz mais do que simplesmente arrastar-se: tenta levantar-se e andar, embora descoordenadamente. Está ainda a aprender a andar com talas para as pernas.

Batman tem sido uma fonte de inspiração para a família e para todos os que acompanham a sua história. A família Goldwater tem levado Batman a conhecer e inspirar crianças com lesões na medula espinhal.

“Queremos usar o seu poder para fazer algo de bom pela comunidade. Afinal de contas ele é o Batman, o Cavaleiro das Trevas!” diz orgulhosamente o pai Dale Goldwater.

É caso para dizer: tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Veja o vídeo de Batman:

 

Fonte:Batman, the Awesome Wheelchair Dog