Registo
Foto Associação de protecção animal muda de estratégia

A SOS Algave Animals começou há cerca de quatro anos a resgatar, recuperar e encontrar novos lares para cães vadios e abandonados. Desde então, já arranjaram novos lares e famílias (dentro e fora de Portugal) para 1.500 animais.

Ainda assim, o ciclo continua: os animais abandonados e maltratados continuam a aparecer e a adopção é um trabalho que parece não resolver na totalidade o problema.

“Enquanto que é muito reconfortante arranjar novas famílias para os nossos cães, isto é só uma parte da solução que está longe de acabar com o problema dos animais vadios”, diz uma representante da SOS Algarve Animals (SOSAA).

“A única maneira de melhorar esta situação é abordar o problema pela raiz. Após muita deliberação, a SOSAA decidiu mudar o seu focus e investir em projectos de esterilização, educação e bem-estar animal – sendo o objectivo primário evitar o nascimento de cachorros e gatinhos não desejados”.

Durante os próximos meses a SOSAA irá desenvolver várias campanhas de angariação de fundos e eventos e toda a ajuda e suporte serão bem-vindos.

Fonte: Portugal Resident