Registo
Foto Angel: a indiferença quase lhe custou a vida

O Angel tem pouco mais de um ano de idade, foi encontrado no dia 1 de Outubro num bairro problemático de Faro e resgatado pelo grupo de Combate à Indiferença e Abandono Animal (CIAA).

Quando o grupo chegou o animal estava entre a vida e a morte, já a ser comido por formigas. Imediatamente pediram apoio à PRAVI Faro e Angel foi encaminhado até ao Centro Veterinário da Estação, onde esta associação tem protocolo.

Ficou de imediato internado e foi sujeito a um tratamento de urgência. Após ver os resultados das análises, o Dr. Pedro Caramelo, que está a acompanhar o caso, disse impressionado: “não sei como conseguiu sobreviver!”.

Angel tem uma anemia muito grave (valor hematócrito é de 7,9 % – valores de referência 37 - 55 %) e o número de plaquetas no sague é muito baixo (volume plaquetário de 46 – valores de referência 175 - 500).

A equipa de veterinários também procedeu ao despiste de Leishmania e Dirofilaria, sendo ambos os resultados dos exames negativos.

Desde que entrou no hospital o Angel já foi tosquiado, desparasitado interna e externamente e levou uma transfusão sanguínea. Consoante a resposta de Angel ao tratamento, poderão ter que ser realizados outros exames.

O grupo só tem uma palavra para descrever este caso: milagre.

Perante esta história, o Doglink lança a iniciativa “1000 likes = 100 euros” que irá decorrer de 4 a 6 de Outubro. O objectivo é simples: em três dias ter 1000 likes. Quando este prazo acabar, a proporção do valor em likes irá reverter directamente para o tratamento do Angel, até ao máximo de 100 euros. Junte-se à nossa causa, e apoie esta campanha. Campanha concluída com sucesso! Muito obrigado a todos os que participaram nesta campanha!