Registo
Foto A última homenagem a Phoebe

Para certas pessoas a morte de um cão pode ser comparada à morte de um familiar querido. Após a morte, fica um vazio difícil de preencher. Nestes momentos de lutos, qual a melhor maneira de superar esta dor? Uma das maneiras pode ser honrar a sua memória partilhando as alegrias passadas e o amor acumulado com o resto do mundo, como um dono na Austrália fez.

Um utilizador do Reddit, Jerry Oliver, descobriu um memorial para um cão chamado Phoebe numa praia australiana e decidiu tirar uma fotografia e partilhá-la na comunidade. O memorial consistia simplesmente num caixote de plástico com bolas de ténis, uma fotografia de Phoebe e uma mensagem do seu dono:

Em memória de Phoebe.

Por favor, sinta-se à vontade para tirar uma bola de ténis para brincar com o seu cão. Depois das brincadeiras, talvez o melhor seja colocar de volta no balde a bola para que outros cães também se possam divertir. Lembre-se de viver cada momento tal como o seu cão: com amor incondicional, lealdade e felicidade.

Este memorial tão discreto e tocante relembra todos os donos o quanto devem aproveitar cada dia das suas vidas. Também reforça a importância de ajudar os outros; neste caso partilhando as brincadeiras e alegria entre outros donos e os seus cães. Não há melhor maneira de expressar o amor que se sente pelo nosso cão que partilhando esse sentimento com as outras pessoas.

Fonte: Reddit