Notícias relacionadas
Achtung: Ikea disponibiliza espaço para cães!
9 Setembro 2013
Cão salva recém-nascida abandonada
5 Novembro 2013
11 Dezembro 2013
Cão paralítico ganha novas pernas
15 Janeiro 2014

Sean Le Vegan, um amante canino de Manchester, em Inglaterra, vai passar mais de um mês enclausurado num canil para sensibilizar a comunidade sobre as condições dos animais vadios e encorajar as pessoas a adoptar.
Sean, um webdesigner de 35 anos e voluntário no canil de Manchester e Cheshire, acredita que passar 35 dias numa boxe é uma boa maneira de atrair atenções para o temível mundo dos cães abandonados. É também uma óptima maneira de angariar fundos para um canil, já que planeia filmar a experiência e passá-la em tempo real na internet, cobrando 5 libras (7,5 euros) por subscrição.
As pessoas poderão ver um humano a viver como um animal e Le Vegan planeia oferecer uma experiência realista. 35 dias é o tempo médio que um cão passa nos canis de Manchester. Tal como os cães que são trazidos para o canil, Sean não comerá nada durante os quatro primeiros dias e terá que sobreviver só com água e um lençol. Depois desse período, será alimentado com comida vegetariana para cão durante os próximos 31 dias. Só terá uma hora de liberdade por dia para usar a casa de banho e passear.
Para tornar esta experiência ainda mais autêntica, foi-lhe implantado no ombro um microchip (identificação electrónica) que estará ligado à base de dados canina.
“Vai ser muito difícil mas não quero andar para aí mascarado, correr a maratona ou qualquer outra iniciativa considerada “normal”. Quero mesmo mostrar às pessoas o que é que os cães vadios passam e experienciá-lo eu mesmo”, disse Sean à Manchester Evening News. “As pessoas pensaram que eu estava totalmente maluco quando contei a minha ideia – principalmente em relação ao microchip. A casa de banho será obviamente um problema por isso para suster os meus níveis de água, já deixei de tomar cafeína, sal e açúcar. Isto tem de ser feito de maneira apropriada”.
O activista escolheu começar esta experiência dia 5 de Outubro, quando o tempo começa a ficar frio, de modo a mostrar o que é que os animais têm que suportar.
Celebridades e profissionais ligados ao mundo dos cães irão passar pelo canil durante a estadia de Sean Le Vegan para possivelmente angariar mais visitantes e, consequentemente, dinheiro para a causa.
Para seguir o progresso do Sean, visite o seu website: kennel35.com
Fonte: Manchestereveningnews