Registo
Foto Mau tempo: brincadeiras com o seu cão dentro de casa

Quando o tempo arrefece e o frio parece atingir os ossos, é fácil negligenciarmos os passeios regulares e as sessões de brincadeiras dos nossos cães. Já para não falar de quando chove ou neva, nem os cães gostam de passear durante muito tempo. É importante fazer actividades dentro de casa para que o seu cão possa compensar esta situação e não ficar extremamente aborrecido. Além disso, a falta de estímulos pode levar ao desenvolvimento de uma série de problemas comportamentais, desde destruição até ladrar ou ganir em excesso.

Aqui ficam alguns conselhos de actividades a fazer nos dias em que não apetece sair de casa:

Jogos motivados por recompensas

O seu cão adora biscoitos ou até outros snacks irresistíveis? Então jogos como o Dog Worker ou Dog Brick podem ser um desafio muito divertido. Os puzzles interactivos são uma óptima oportunidade para o seu cão puxar pela cabeça, e estimular o seu instinto natural de busca. Além disso, são jogos a dois em que você pode dar pistas, ensinar e apenas maravilhar-se com a inteligência do seu cão. Há diferentes tipos de puzzles e com diferentes níveis de dificuldade.

Jogos com bonecos que apitam

O seu cão não pode ouvir um guincho de um boneco (nem que seja na televisão) que a sua cabeça revira? Então o Tail Teaser é um óptimo jogo para brincarem enquanto estão dentro de casa. Assim como os puzzles, este jogo incentiva a interacção entre o cão e o dono. O Tail Teaser proporciona a utilização dos instintos naturais de caça do seu cão. A presa será o peluche, o predador o seu cão e você o mediador da brincadeira. Os cães com forte aptidão para a caça e cães que adoram bonecos que guincham vão adorar o Tail Teaser.

Crie o seu próprio jogo

Outra opção é criar o seu próprio jogo. Por exemplo, há muitos cães que adoram jogar às escondidas com os donos. Para jogar, encoraje o seu cão a ficar num quarto com alguns biscoitos enquanto você se esconde noutro quarto. Assim que encontrar um bom esconderijo chame o seu cão. Assim que ele o encontrar, elogie-o e dê-lhe uma recompensa. Ele vai sentir-se um verdadeiro Sherlock Holmes!

 

Não deixe que o mau tempo proíba o seu cão de receber estímulo físico e mental! Que outras brincadeiras costuma fazer com o seu cão?