Artigos relacionados
Do mesmo autor

Tem no roupeiro um moletão ou camisola de desporto velha que já não usa? E está tão desgastada que doar está fora de questão? Reaproveite-a e dê ao seu amigo de quatro patas uma cama nova! Esta é a sugestão prática, divertida e útil da Casa.com.br.
Material necessário
- Tesoura
- Linha e fio
- Fita métrica
- Manta acrílica
- Enchimento para almofas ou almofada (45x45, mas vai depender do tamanho da camisola)
- Pedaço de tecido (19x29, dependerá do tamanho dos punhos)
1. Vire a camisola do avesso. Junte as bordas da gola e costure com linha de tricot e uma agulha para bordar. Volte a virar a peça.
Nota: caso queira agilizar o processo, costure à máquina.
2. Estique o blusão e marque, com os alfinetes, uma linha recta de uma axila à outra. Se preferir, use uma régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo a frente e as costas da camisola, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes.
3. Coloque as mangas ao longo do corpo da camisola e costure para prender as partes. Faça costura até próximo ao punho, em ambos os lados.
4. Pela abertura dos punhos, insira a manta acrílica, espuma picada ou até mesmo sobras de tecidos. Toda essa parte deve ficar bem fofinha pois servirá como borda da cama.
5. Insira uma almofada ou enchimento para almofada no corpo da camisola.
6. Junte as bordas da camisola costurando-as de um lado ao outro, ou seja, fechando totalmente esta abertura. Este passo também pode ser feito na máquina de costura.
7. Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada, usando linha de tricot.
8. Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 29 cm, que servirá de acabamento. Costure uma das laterais grandes do pano nos punhos e costure na beirada com linha comum. Envolva a peça à volta dos punhos já unidos e prenda a ponta com uma nova costura.
9. Agora basta chamar o seu cão para ele começar a aproveitar a sua nova cama!
Fotos: Casa.com.br