Registo

GrupoGrupo 3 - Terriers

Secção do grupoSecção 1 - Terriers de médio e grande porte

País de origemGrã-Bretanha

Data de origemXIX

Primeira utilidadeCaçar ratos

Características principaisAlegre e corajoso

TamanhoMédio

Peso9 - 9,5 kg

Altura36 - 39 cm

PelagemComprida

Esperança média de vida14 anos

Nivel energéticoMédio

Nível de brincadeiraMédio

Nível de afectoMédio

Exercício necessárioMédio

Experiência do dono com cãesBaixo

Cuidados com a pelagemElevado

Foto Welsh Terrier

Sabia que

O Welsh Terrier é indicado como a possível raça mais antiga do Reino Unido e está hoje em dia listada no Clube Inglês de Canicultura como uma raça em vias de extinção. Nos anos 60 a raça era bem popular e até o Presidente John F. Kennedy tinha um Welsh Terrier

O Welsh Terrier tem todo o charme, teimosia e atitude convencida de um típico Terrier. Não é especialmente sociável com outros cães e sim, ele irá escavar o seu jardim e perseguir o gato da vizinha. Mas é certo que tendo um companheiro como o Welsh nunca terá um momento aborrecido.

O Welsh é uma raça independente e um tanto teimosa. É extremamente fofo enquanto cachorro e sabe tirar partido disso a seu favor! Mas este cachorrinho adorável que consegue pôr no colo poder-se-á transformar num ditador, por isso tenha cuidado para o não mimar em demasia. No entanto, nem 8 nem 80, apesar de ser corajoso e confiante, precisa de afecto e uma festinha de reconhecimento durante o seu treino ou então tornar-se-á defensivo e vai começar a ignorá-lo.

Como todos os Terriers, um Welsh aborrecido vai acabar por encontrar a sua própria diversão, o que significa: perseguir pequenas criaturas (ratos, coelhos...) e escavar até ao centro da terra. Por isso, a natureza curiosa desta raça deve ser canalizada. Dê-lhe um treino consistente desde tenra idade ou outras actividades constantes que não envolvam barulho ou destruição.

O exercício não é opcional. Precisa de passeios regulares para evitar que se lance numa caçada indeterminada. Pode ter a certeza que ele ficará bem mais descansado e feliz em casa se primeiro lhe der a oportunidade de gastar as suas energias. Outra coisa a mencionar é, que apesar dos Welsh Terriers terem tendência para gostar de crianças já crescidas, não são necessariamente óptimos a lidar com os mais pequeninos.

Enquanto que, os cães de exposição são tosquiados mais frequentemente, o Welsh Terrier lá de casa só precisará de ser escovado uma vez por semana e tosquiado algumas vezes por ano, juntamente com o banho ocasional, para estar sempre num brinquinho!