Registo

GrupoGrupo 3 - Terriers

Secção do grupoSecção 1 - Terriers de médio e grande porte

País de origemGrã-Bretanha

Data de origemXIX

Primeira utilidadeCaçar ratos

Características principaisÉnergico e alegre

TamanhoPequeno, Médio

Peso5 - 8 kg

Altura33 - 38 cm

PelagemCurta

Esperança média de vida15 anos

Nivel energéticoElevado

Nível de brincadeiraElevado

Nível de afectoElevado

Exercício necessárioElevado

Experiência do dono com cãesBaixo

Cuidados com a pelagemBaixo, Médio

Foto Parson Russel Terrier

O Parson Russell Terrier não é quase de certeza o cão ideal para si. Não por ser um mau cão, longe disso! Mas porque foi criado para ter um trabalho activo e é o que eles adoram a fazer. Se tiver em mente um trabalho para ele que o faça puxar os seus limites e que comprometa completamente a sua atenção, então talvez você seja uma dessas raras pessoas que é indicada para ter um Parson Russell.

O seu desejo infinito de escavar, ladrar e investigar não pode nem deve ser abafado, mas sim celebrado por alguém que ama estas características. É importante dizer que se o Parson Russell não encontrar desafios, então ele será o primeiro a criar um.

A característica mais notável do Parson Russell é sem sombra de dúvida a sua motivação para fazer escavações, algo que está profundamente implementado nesta raça. Ele irá escavar o seu jardim ou fazer algo semelhante na sua sala com a mesma determinação que o faria se estivesse à procura de um animal numa quinta no Alentejo. Por isso lembre-se que, um Parson Russell que escava não tem um problema comportamental. Muito pelo contrário, ele tem o carácter da raça.

Um dono dedicado pode canalizar este entusiasmo em actividades de caça, mas se os seus interesses são outros, participe com o seu Parson Russell noutros eventos caninos como provas de cães de terra, Agility, corridas, caminhadas, etc... consulte o nosso calendário de eventos.

O Parson Russell precisa de uma educação firme, justa e consistente desde tenra idade para que consiga entender as barreiras necessárias para viver com humanos. Desde que ele possa fazer bastante exercício e receber suficientes estímulos para a sua mente rápida, então o Parson Russell será perfeitamente capaz de distinguir entre os espaços ao ar livre e o sofá lá de casa.