Registo
Foto Xena, o pior já passou

No dia em que foi resgatada, Portugal ficou perplexo com o estado desumano em que foi abandonada. Gerou-se uma onda de solidariedade, de apoio e incentivo que de certo servirá de exemplo para outros casos e para a consciencialização da população.

Depois de vários tratamentos, cirurgias, passeios, guloseimas e muitos carinhos, de acordo com a equipa médica do Hospital Veterinário do Baixo Vouga, Xena está finalmente apta a ter alta.

“A ferida da cabeça que foi aberta com um tiro de caçadeira já fechou na totalidade, a do lombo está a cicatrizar muito bem e os olhos estão a evoluir favoravelmente”, relata Ana Luísa Dolores, uma das voluntárias que a resgatou e acompanhou todo o progresso de perto.

Mesmo sendo o prognóstico inicial muito reservado, com o apoio solidário de muitas pessoas que acompanharam o caso, com o incansável suporte da equipa veterinária e com uma esperança que depressa se tornou viral, foi possivel dar novamente vida à Xena.

Além da recuperação, Xena foi também esterilizada e está agora à procura de um novo lar que será escolhido cuidadosamente pela equipa que a resgatou.

Ficam aqui alguns momentos desta jornada:

31 de Agosto: Xena é encontrada com vida.

5 de Setembro: Xena tem prognóstico muito reservado.

7 de setembro: Xena já sai da boxe.

16 de Setembro: Xena a recuperar bem, mas muito lentamente.

18 de Setembro: Voluntária Luisa Coelho com Xena.

23 de Setembro: mosaico de apoio à Xena.

24 de Setembro: Xena não pára de surpreender.

 

1 de Outubro: Xena após uma das cirurgias.

17 de Outubro: Voluntária Ana Luísa Dolores com Xena.

25 de Outubro: Xena é esterilizada. 

É de louvar o trabalho daqueles que nunca desistem dos animais.

 

Fonte: Facebook Todos pela Xena