Registo
Foto Voyce, para monitorizar a saúde do seu cão

A tecnologia invade todas as áreas e os cães não excepção. Este mês foi apresentado um novo gadget que permite aos donos ter informação sobre as actividades do seu cão, o descanso e até o batimento cardíaco.

Após 2 anos de desenvolvimento, a Voyce foi agora apresentada ao público. Este aparelho é usado como uma simples coleira mas monitoriza a vida do cão: quantas calorias queimou, informação acerca dos períodos de descanso, etc. Além disso, incluí um sensor que mede o batimento cardíaco e a respiração através do uso de radio frequências, de acordo com a TechHive.

Ao contrário de outros dispositivos já existentes no mercado, o Voyce permite guardar informação 24 horas por dia, armazenando até 2 semanas de informação. É assim possível coleccionar imensos dados de forma não invasiva que podem ser relevantes ao longo do tempo até para os médicos veterinários.

Combinado com a aplicação mobile, o colar Voyce espera vir a ser uma plataforma de saúde holística. Assim que, o dono insere os dados sobre a raça, idade e condição médica do seu cão, a aplicação enquadra esses dados com estatísticas do sensor e dá informações ao dono para se tornar mais esclarecido em relação ao animal. Além disso, esta ferramenta também permite visualizar quando é que o cão foi vacinado e toda a informação pode ser partilhada com o médico veterinário.

A Voyce estará disponível ao público na primavera e os custos rodam os 299 dólares mais uma taxa mensal para ter acesso à versão completa da aplicação. 

Achou interessante? Veja mais sobre a coleira Voyce aqui.