Registo
Foto Viseu: Apreensão de 11 cães a viver em condições deploráveis

Após denúncia e fiscalização de uma residência em Cinfães, 11 cães foram encontrados em condições deploráveis. Os animais foram retirados aos seus tutores, aos quais foram aplicadas contra ordenações.

O Núcleo da Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Lamego, no âmbito da sua missão do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e consequentes diligências de fiscalização levadas a cabo na última semana, culminaram, no dia 29 de Agosto, na recolha de 11 canídeos (1 macho, 4 fêmeas adultos e 6 crias), na freguesia de São Cristóvão de Nogueira - Cinfães (distrito de Viseu) na residência de dois cidadãos maiores, em virtude de os mesmos estarem a infligir maus tratos aos animais.

Os canídeos encontravam-se em espaços exíguos e sem o mínimo de condições.
A recolha foi solicitada pelas entidades veterinárias competentes, tendo os canídeos sido transportados para Canil Intermunicipal de Lamego.

Aos detentores dos canídeos, foram elaborados 4 autos de contra ordenação pelas infracções detectadas.

Esperamos que todos os animais resgatados tenham agora a possibilidade de encontrar famílias responsáveis que os acolham e lhes dêem todo o amor e carinho que lhes faltou ao longo das suas vidas.

Fonte: GNR Viseu