Registo
Foto Todos os cães e gatos vendidos em lojas de animais têm de vir de canis

Nos Estados Unidos, um juiz federal do estado do Arizona decidiu que todos os cães e gatos que sejam vendidos nas lojas de animais têm de vir de canis, gatis ou de organizações sem fins lucrativos.

Esta decisão, que já havia sido discutida em 2013, foi no passado criticada por algumas lojas como por exemplo a Puppies N’Love. De acordo com este estabelecimento, a decisão viola as leis do comércio. No entanto, a decisão foi apoiada e festejada por vários cidadãos da cidade de Phoenix, uma das 60 cidades que já alterou a lei neste sentido.

“É uma grande vitória, não só para a cidade de Phoenix mas também para a Humane Society dos Estados Unidos, que trabalhou sem parar para ajudar os municípios de todo o país a aprovar estas leis – e defender os desafios que delas emanam – para acabar com o comércio de cães e gatos criados propositadamente para a venda e, finalmente, também com a eutanásia e sobrepopulações de outros animais”, explicou a advogada da ONG, Maureen Beyers.

Estima-se que no condado de Maricopa County, um dos 15 do Arizona, mais de 23.000 cães são vendidos por ano. No entanto, esta média é muito maior noutros condados do estado norte-americano.