Registo
Foto Resgatados de um laboratório, Beagles pisam relva e brincam pela primeira vez

No início de Maio, um grupo de activistas resgatou nove Beagles em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ao contrário do que se possa imaginar, os activistas do Beagle Freedom Project – BFP(Projeto Liberdade Beagle) não são um grupo que age fora da lei.

O BFP trabalha recolhendo Beagles que foram explorados por laboratórios e que não foram mortos durante os testes. Se os animais têm condições para serem adoptados, o grupo recolhe-os – com autorização dos laboratórios –, trata-os e encaminha-os para famílias.

Foi o que aconteceu com este grupo de cães. Após passarem a vida em jaulas sendo torturados para testes farmacêuticos e de produtos cosméticos, tiveram a oportunidade de pisar relva e ver a luz do sol pela primeira vez.

O vídeo, divulgado pelo Beagle Freedom Project no dia 8 deste mês, mostra a emoção dos activistas e a felicidade dos cães que, pela primeira vez, ganharam um nome e a oportunidade de brincar, longe de um laboratório.

Além de trabalhar junto aos laboratórios, o Beagle Freedom Project faz campanhas de conscientização para que as pessoas não comprem produtos testados em animais.

Assista ao vídeo:

 

 

Fonte:  Vista-se