Registo
Foto Reabilitação de um

Os cães que são recuperados de puppy mills (fábricas de cachorros) ou de outras situações de isolamento e maus-tratos têm muito mais dificuldade em integrar-se num ambiente familiar. O maior receio destes cães é o contacto com humanos pois para estes ou é algo completamente novo ou anteriormente esse contacto foi-lhes bastante prejudicial.

Depois de resgatados, a maioria destes cães são condenados a anos de canis à espera de um dono e muitos acabam mesmo por ser eutanasiados, já que pouca ou nenhuma é a esperança de mudarem os seus comportamentos. De facto, nem todas as associações/organizações têm habilitações ou tempo para conseguir corrigir os diversos problemas comportamentais. A reabilitação destes animais é muitas vezes considerada difícil ou até mesmo impossível...

Mas com paciência, dedicação e carinho tudo é possível  e o vídeo que se segue demonstra isso mesmo. A Coconut foi resgatada de uma puppy mill pela organização ASPCA juntamente com mais 150 cães. Este cão não tolerava qualquer contacto humano e à primeira vista a ASPCA temeu que se tratasse de um caso impossível.

No entanto, em apenas três semanas a Coconut fez um progresso incrível. Com algumas de técnicas de aprendizagem e muita sociabilização, rapidamente se tornou num cão diferente e conseguiu encontrar uma família que a estimasse.

Fonte: ASPCA