Registo
Foto PSP cria email para denúncias de maus tratos a animais

A nova acção da PSP foi lançada em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa numa altura de férias em que os casos de abandono de animais aumentam. "Maus tratos a animais são crime" tem como principal objectivo alertar para os abusos que são cometidos contra os animais e contra as situações de abandono. O email defesanimal@psp.pt e o número 217 645 242 são os contactos através dos quais pode denunciar os casos ou pedir esclarecimentos.

Desde Outubro de 2014 que as agressões a animais passaram a ser consideradas crime e, quem as pratique, pode ser punido pela lei. A morte de um animal ou o corte de algum membro pode levar a que o agressor cumpra uma pena máxima de 2 anos de prisão.

A Polícia de Segurança Pública anunciou no blogue do Comando Metropolitano de Lisboa (Comeltis) que está a fazer acções de formação para que todos os polícias consigam prestar o apoio necessário a quem necessitar. "Temos noção de que o número de denúncias vai aumentar", afirmou Hugo Alegre, porta-voz do Comeltis, em declarações ao Diário de Notícias.