Notícias relacionadas
19 Setembro 2013
Gosta mais do seu cão ou do seu companheiro?
12 Novembro 2013
Criança arrisca vida para salvar cão atropelado
12 Dezembro 2013
Apreendidos 600 animais de companhia ilegais vindos do Leste
4 Fevereiro 2014

O mercado de carne de cães representa ainda uma "tradição" em vários países asiáticos (Tailândia, China, Indonésia, etc) mas à medida que a relação dos cães com o ser humano evolui, há cada vez mais activistas que se unem para combater não só a morte mas também as condições e manuseamento dos animais. No entanto, mais do que uma "tradição" o mercado da carne de cão é um negócio e, como tal, é extremamente complicado extingui-lo.
Na Tailândia, milhares de cães são torturados diariamente para servirem de alimento, vivem em matadouros primitivos onde são espancados, esfolados e fervidos vivos em nome de uma crença bárbara que acredita que quando os animais estão em sofrimento libertam adrenalina que amacia a carne.
Além dos maus-tratos que sofrem, há também uma grande polémica acerca da sua origem. Muitos deles são obtidos de forma ilegal, normalmente roubados das suas famílias ou apanhados da rua. Ou seja, a maior parte destes animais não é criada em quintas e, como tal, a sua origem é questionada bem como a sua saúde!
Recentemente a Soi Dog Foundation (uma associação tailandesa) levantou novamente este assunto polémico apelando ao apoio internacional. Convidou algumas celebridades que fizeram um vídeo onde se apresenta a sua reacção perante várias imagens chocantes do mercado da carne de cães. Ricky Gervais, Judi Dench, Penelope Wilton, Laura Carmichael ou Peter Egan não estão a representar: o terror que se vê no rosto deles é o mesmo que aparecerá nos rostos de quem tiver estômago para assistir ao vídeo até ao fim (não é para todos, definitivamente).
Mas não foi para chocar que a Soi Dog Foundation fez este vídeo — foi para consciencializar e tentar acabar com uma realidade demasiado má para existir!
A petição associada ao vídeo já foi assinada por quase um milhão de pessoas e será entregue ao Governo Tailandês ainda este ano.
Assinar esta petição é o mínimo que se pode fazer para ajudar a parar esta triste realidade. Assine já no seguinte link:
Fonte: Soi Dog