Registo
Foto Petição para acabar com o mercado da carne de cão na Tailândia

O mercado de carne de cães representa ainda uma "tradição" em vários países asiáticos (Tailândia, China, Indonésia, etc) mas à medida que a relação dos cães com o ser humano evolui, há cada vez mais activistas que se unem para combater não só a morte mas também as condições e manuseamento dos animais. No entanto, mais do que uma "tradição" o mercado da carne de cão é um negócio e, como tal, é extremamente complicado extingui-lo.

Na Tailândia, milhares de cães são torturados diariamente para servirem de alimento, vivem em matadouros primitivos onde são espancados, esfolados e fervidos vivos em nome de uma crença bárbara que acredita que quando os animais estão em sofrimento libertam adrenalina que amacia a carne.

Além dos maus-tratos que sofrem, há também uma grande polémica acerca da sua origem. Muitos deles são obtidos de forma ilegal, normalmente roubados das suas famílias ou apanhados da rua. Ou seja, a maior parte destes animais não é criada em quintas e, como tal, a sua origem é questionada bem como a sua saúde!

Recentemente a Soi Dog Foundation (uma associação tailandesa) levantou novamente este assunto polémico apelando ao apoio internacional. Convidou algumas celebridades que fizeram um vídeo onde se apresenta a sua reacção perante várias imagens chocantes do mercado da carne de cães. Ricky Gervais, Judi Dench, Penelope Wilton, Laura Carmichael ou Peter Egan não estão a representar: o terror que se vê no rosto deles é o mesmo que aparecerá nos rostos de quem tiver estômago para assistir ao vídeo até ao fim (não é para todos, definitivamente).

 

Mas não foi para chocar que a Soi Dog Foundation fez este vídeo — foi para consciencializar e tentar acabar com uma realidade demasiado má para existir!

A petição associada ao vídeo já foi assinada por quase um milhão de pessoas e será entregue ao Governo Tailandês ainda este ano.

Assinar esta petição é o mínimo que se pode fazer para ajudar a parar esta triste realidade. Assine já no seguinte link:

https://savedogs.soidog.org/

Fonte: Soi Dog