Registo
Foto Miley Cyrus toma medidas para encontrar criador responsável

Miley Cyrus além de ser uma cantora polémica é também uma amante de cães. Nas suas redes socias partilha frequentemente fotografias com os seus cães e a morte de um deles (o Flyod) no início do ano fez com que Miley lhe prestasse uma homenagem num dos seus concertos e até fizesse uma tatuagem com o seu nome.

Há um tempo atrás a artista adquiriu um novo cão da raça Pastor de Shetland e o AKC (Clube de Canicultura Americano) ficou muito satisfeito por saber que Miley tomou todas as medidas para encontrar um criador responsável.

Inicialmente, a manager de Miley contactou uma criadora e disse que queria um cão para “uma cliente sua” – não revelando a identidade de Miley. Durante a conversa, a criadora foi questionada acerca do ambiente em que os cães eram criados, o temperamento dos pais e a personalidade dos vários cachorros.

A manager procurava um cachorro Sheltie que tivesse determinadas características que se enquadrassem bem com o estilo de vida e o resto dos cães de Miley. O cão teria que estar à vontade para conhecer pessoas estranhas e lidar bem com uma vida com muitos flashes e viagens. Além disso, a manager disse que a sua cliente se queria assegurar que o cão estava bem sociabilizado e tinha um bom temperamento.

Por outro lado, a criadora também questionou a manager. Perguntou-lhe que tipo de treino é que o cachorro iria ter, onde iria viver e até mesmo onde iria dormir para analisar que tipo de relação é que teria com o novo dono. Acima de tudo, a criadora não queria vender nenhum dos seus cachorros a alguém o que deixasse num canil ou um dia inteiro sozinho. “Quero que os meus cachorros tenham uma família. Para os Shelties é muito importante terem uma pessoa a quem se possam ligar.” disse a criadora ao Clube de Canicultura Americano.

Quando a criadora descobriu que se tratava de Miley Cyrus foi à procura de algumas referências da artista enquanto dona de animais. No final, descobriu que Miley já tinha tido um Sheltie comprado a um criador bastante conceituado que lhe deu muito boas referências acerca dela.

O processo de selecção do cachorro foi feito à base de vídeos que a criadora publicou no youtube para que Miley e os restantes clientes pudessem ver o desenvolvimento dos cachorros. A escolha do cachorro foi feita não só por Miley e a sua maanger mas também pela criadora e acabou por recair no maior da ninhada devido ao seu temperamento calmo e à sua natureza alegre e descontraída. “Ele é o tipo de cachorro que se aproxima alegremente de um estranho como se já o conhecesse há bastante tempo – perfeito para uma casa com muito movimento. É também um cachorro que não tem demasiada energia, podendo vir a ser um bom companheiro de viagem”, explica a criadora.

Quando o cachorro, apelidado de Emu, tinha 2 meses Miley teve que ir para a Europa, por isso, esta preferiu só ir buscá-lo quando voltasse da sua tourné. “O Emu ficou mais dois meses comigo do que a restante ninhada, a pedido de Miley. De facto, fiquei satisfeita por saber que ela pensa em primeiro lugar nas necessidades do cachorro. São donos assim que eu procuro para os cães que vendo.”

Quando a criadora foi entregar Emu a casa de Miley teve oportunidade de a conhecer e ver o resto do grupo de cães da cantora. Verificou que os cães estavam todos muito bem tratados (com um bom pêlo, educados e muito felizes) e, por isso, não foi difícil entregar o Emu à sua nova família.

Responsabilidade é a palavra chave na aquisição de um cão. Se procura um cão de raça, seja responsável e informe-se ao máximo sobre a raça, sobre o criador e os seus cães. Não se esqueça também de ver se o criador está interessado em saber se você tem condições para ter um cachorro ou se está mais interessado em despachar-lhe um animal. Leia mais sobre este tópico aqui.