Registo
Foto Lojas americanas anunciam fim de venda de snacks feitos na China

Duas das maiores lojas de animais dos Estados Unidos, a Petco e PetSmart, anunciaram que vão deixar de comercializar snacks feitos na China para cães e gatos.

Desde 2007, que surgiram mais de 4800 casos de vários animais que ficaram doentes dos quais 1000 acabaram por morrer após comerem snacks fabricados na China. Depois destes acontecimentos, foram apresentadas milhares de queixas à FDA, a entidade reguladora de alimentos e medicamentos (ler mais aqui).

Mesmo a  FDA tendo encontrado ingredientes não recomendados, como o antivírus amantadina, não conseguiu encontrar uma relação entre os snacks importados da China com as doenças e mortes. 

Ontem, a Petco, uma cadeia de lojas americanas com 1300 lojas anunciou que no final de 2014 irá deixar de comercializar snacks produzidos na China. Hoje a Petsmart seguiu o exemplo da Petco e informou o seus clientes que espera que, até ao final de Março do ano que vem, esse objectivo também seja alcançado.

Há cinco anos atrás, 50 % dos snacks que a Petco comercializava eram feitos na China. Lisa Stark, uma representante da Petco, diz que já há vários anos que estão a procurar snacks feitos nos EUA. 

Tal como a saúde das pessoas, a saúde dos cães está directamente relacionada com o que eles comem. Antes de comprar snacks e até mesmo ração, tente avaliar o que vai dar ao seu cão. Procure lojas que lhe deiam toda a informação acerca da constituição dos alimentos e de marcas de confiança.

Fonte: ksat, foxenews