Registo

Notícias relacionadas

Agentes caninos abatidos

Foto Las Palmas inaugura a primeira praia canina nas Canárias

A cidade de Las Palmas nas ilhas Canárias inaugurou na sexta-feira passada uma área de lazer exclusiva para cães, na praia de Bocarranco. Este espaço lúdico conta com 6.000 m2 onde os cães podem ir ao banho e exercitar-se, e foi criado com o intuito de ajudar a melhorar a convivência entre os cães e os cidadãos. A zona reservada situa-se entre os níveis de maré baixa e alta que permitirá a lavagem natural da área, para além de existir também um serviço de limpeza por parte dos funcionários.

A vereadora da cidade de Mar del Consistorio, Mimi Gobzález, o presidente do Colegio de Veterinarios de Las Plamas, Manuel Morales e os representantes de diferentes associações de protecção dos animais assistiram à inauguração da área, que se junta às seis áreas e parques para cães já existentes na capital (Parque Alonso Quesada, Plaza de Canarias, Parque de Las Rehoyas, Parque Juan Pablo II, Parque San Telmo e Parque Manolo Millares).

González explicou que esta área balnear apresentava um nível de ocupação “baixo” por parte dos cidadãos devido às “fortes ondas e vento”. “Isto permitiu estabelecer uma área sinalizada de recreação na praia para o lazer do passeio com os cães”, afirmou a vereadora. Acrescentando que “a ocupação da área não é permanente e pode ser revogada em função da experiência, uso e convivência”.

A área possui vários placares informativos sobre as normas de utilização e conta com três caixotes de lixo para despejo de resíduos orgânicos.

Este espaço está aberto para todos os animais que tenham as vacinas em dia, estejam identificados e desparasitados. Todos os cães devem estar acompanhados pelo menos por um adulto que esteja constantemente atento e sob controlo. Se o animal for considerado perigoso deverá usar açaime e estar permanentemente com trela.

Fonte: Canarias7.es