Registo
Foto Hastes de veado para os cães roerem

As hastes dos veados são o seu orgulho, a sua protecção e a forma de atraírem as suas parceiras, mas a partir de dezembro elas caiem e ficam na floresta à espera que alguém lhes dê uso. Muitas pessoas na Grã-bretanha, Alemanha, Dinamarca e outros países europeus recolhem todos os anos milhares de hastes de veados para utilizarem como ornamentos pessoais, para a casa ou até para os transformarem em deliciosos snacks para os seus cães!

As hastes de veado, ao contrário dos chifres (cabras, ovelhas, vacas), são compostas por cartilagem e tecido ósseo. Por fora são duras e têm uma superfície suave, por dentro possuem a matrix ou medula óssea que dá ao cão inúmeros benefícios. Proteína, cálcio, fósforo, magnésio e ferro são apenas alguns dos componentes que podem ser encontrados nos Antlers, nome inglês pelo qual são normalmente apelidados.

 Antlers de veado, disponível aqui.

“Os Antlers limpam os dentes dos cães e são indicados para gengivas sensíveis. Mesmo os cães que têm excesso de peso podem beneficiar dos Antlers porque estes contêm baixa percentagem de gordura”, de acordo com o fabricante.

Ao contrário dos ossos processados ou dos ossos de pele que não têm praticamente nenhum valor nutricional, os Antlers são altamente nutritivos. “Estes snacks são resistentes e 100% naturais. Além disso, não constituem uma ameaça aos veados pois eles perdem as suas hastes naturalmente.” afirma Mr. Campbell,  um produtor inglês, ao jornal Daily Mail.

Mr. Campbell afirma ainda: “Penso que a popularidade dos Antlers no Reino Unido e não se deve só ao facto destes durarem muito, serem naturais e sustentáveis. É um também um brinquedo diferente e as pessoas adoram mimar os seus cães!”

Fonte: Daily Mail, Farm Food