Registo
Foto Gosta mais do seu cão ou do seu companheiro?

Um inquérito feito pela associação de caridade animal Broke revela que 1 em cada 10 mulheres gosta mais do seu animal do que do seu parceiro.

O questionário feito a 2000 mulheres britânicas revelou ainda que 39 % destas admitem procurar carinho do seu animal de estimação quando se sentem ignoradas pelo parceiro e mais de metade quando discutem com o companheiro.

“Os animais de estimação não podem ripostar com comentários sarcásticos ou lamentar-se sobre o estado da casa, por isso é fácil ter um relacionamento pacífico com eles, o que nem sempre pode ser dito sobre as relações humanas”, diz uma porta-voz da instituição responsável pelo inquérito.

A relação forte faz com que 81 % das mulheres considerem os seus animais como parte da família, e 38 % admitem que, caso se separassem dos seus maridos ou namorados, iriam a tribunal e lutariam pela sua custódia.

De facto, os cães não criticam os donos e amam os seus donos independentemente se estão vestidos de gala ou se acabaram de acordar.

A porta-voz do estudo acrescentou ainda que os resultados não são surpreendentes: “Somos uma nação de amantes de animais e os resultados mostram bem a forte ligação que temos com eles. Esta ligação transcende culturas, idades e a situação financeira de cada um.”

Fonte: The Telegraph