Registo
Foto  Galunker: a história de pit bull que só queria ser amado

Porque é que alguém se haveria de lembrar de escrever um livro acerca de um pit bull? Porque esta raça está a ser basicamente descriminada e massacrada pelo mundo. Só nos EUA, um milhão de pit bulls são eutanasiados todos os anos em canis municipais.

Devido à falta de informação e preconceito sobre esta raça, a maioria dos Pit Bulls são imediatamente mortos quando dão entrada nos canis municipais. O livro Galunker é o primeiro livro infantil de versos cheio de ilustrações sobre um pit bull chamado Galunker que espera vir a mudar esta situação consciencializando pais e filhos acerca desta raça.

Este livro foi escrito por Douglas Anthony Cooper e ilustrado por Dula Yavne. Ambos exibiram o seu trabalho em diversos países, mas mesmo assim nenhuma editora se quis associar a este projecto e publicar o livro infantil sobre pit bulls. Portanto, lançaram um apelo de crowdfunding no Kickstarter para realizar este projecto, tendo em poucos dias conseguido alcançar o objectivo monetário.

Os autores querem mostrar às crianças e aos seus pais que todos os cães são potencialmente perigosos se tiverem um dono irresponsável e que isto depende inteiramente da sua educação. Os autores defendem que um pit bull não é mais perigoso que qualquer outra raça com características físicas semelhantes.

Dougles defende que mesmo um pit bull maltratado pode ser reabilitado: "Existem diversas casos de pitbulls que sofreram maus tratos e que mesmo assim conseguiram revelar todo o seu amor e carinho aos novos donos" (Cães de luta passam mensagem de esperança).

Galunker inclui um capítulo dirigido aos pais com factos em vez de mitos para ensinar às crianças como se devem comportar para que estejam sempre seguras junto dos cães.

Saiba mais sobre este projecto aqui.