Registo
Foto Criança trata de cães abandonados

Nas Filipinas, um pai estava curioso acerca dos passeios diários do filho e um dia decidiu segui-lo. O que descobriu foi que o seu filho estava a ajudar a alimentar e tratar vários cães abandonados.

Todos os dias durante 2 semanas, Ken, de 9 anos de idade, viajou sozinho da sua casa na zona rural das Filipinas levando uma mochila às costas. Num desses dias, o seu pai seguiu-o e, num determinado ponto da estrada, viu Ken a encontrar-se com vários cães abandonados que corriam ao seu encontro. Os animais estavam esfomeados e pareciam estar infectados com sarna. Ainda assim, o jovem rapaz levou comida para os cães e gradualmente ganhou a sua confiança.

Ainda que o pai de Ken soubesse da sua paixão por animais, ficou impressionado com a acção do filho e contou esta história no fórum Reddit. Pouco tempo depois começaram a surgir muitos comentários de pessoas que ficaram comovidas com a história e que quiseram ajudar.

O pai de Ken está a ajudá-lo a dar de comida aos cães e espera ajudá-los a tratar das suas infecções de pele. Por outro lado, Ken quer muito mais do que isso e espera um dia conseguir construir um abrigo para animais que estejam nas mesmas condições. De acordo com o pai não há qualquer abrigo na área local.

Ken construiu um website chamado Happy Animals Club onde mantém os seus fãs actualizados acerca do estado de saúde dos animais e recebe donativos para alimentar os animais e que para um dia possa abrir o seu próprio abrigo.

Fonte: lifewithdogs