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Foto China ONG lança campanha contra consumo de carne de cão

De acordo com a organização Animal Asia, estima-se que 5 milhões de cães sejam mortos todos os anos na China para consumo humano. Numa indústria pouco ou nada regulamentada, os animais têm uma vida de sofrimento inimaginável e nem no momento da morte são poupados.

Em Maio, a Animals Asia, Change for Animals Foundation, Humane Society International e Soi Dog Foundation uniram-se para formar a Sociedade Asiatica Protectora dos Cães (Asia Canine Protection Alliance – ACPA) e para acabar com a comercialização de carne de cão em países asiáticos como Tailândia, Cambodja, Laos e Vietname.

Agora, a Animals Asia está a agir perante o comércio de cães e gatos na China através de uma campanha que se foca em três temas “Parceiro no crescimento”, “Guardião” e “Abandono” que incentiva os consumidores chineses a serem mais saudáveis: “Seja Saudável. Diga Não à Carne de Cão e Gato”.

É possível encontrar 279 cartazes da campanhas por todas as estações de comboio, autocarros e elevadores das 14 maiores cidades chinesas, de Pequim até Shezhen.

Os anúncios já geraram grande falatório no Weibo (a versão chinesa do Twitter), com mais de 3000 partilhas em apenas 24 horas.

O objectivo da campanha é consciencializar o público acerca dos problemas de saúde associados ao consumo da carne de cão e gato e “incitar as pessoas a reavaliarem o porquê de comerem carne de animais que se não fossem comidos seriam considerados amigos”, afirma a Animals Asia.

“A reacção do público aos cartazes tem sido incrível bem como a sua vontade de partilhar a mensagem. Podem ter a certeza que o bem-estar animal é uma preocupação com cada vez mais destaque na China e os mercados de cães e gatos estão a ser responsabilizados.”, diz Jill Robinson, a fundadora da Animals Asia.

Veja a selecção de posters da campanha e partilhe também a mensagem.

As tradições culturais antigas da China impelem muitos chineses, sobretudo os do sul do país, a consumir a carne de cão e gato, mas o desenvolvimento da classe média chinesa, está a mudar estes hábitos alimentares, fazendo com que os moradores das regiões urbanas olhem para os cães e os gatos como animais de estimação.

Fonte: One Green Planet