Registo
Foto Cão salva recém-nascida abandonada

Num dia normal de passeio no parque de Birmingham, em Inglaterra, Jade, uma cadela da raça Pastor Alemão, passeava com o seu dono Roger Wilday. Mas de um momento para o outro Jade desatou a correr para a uns arbustos e permaneceu deitada perto do que parecia ser um saco de lixo, recusando-se a voltar para o dono. Quando Roger se aproximou, não queria acreditar, ouviu o choro de um bebé e viu a cabeça de um recém-nascido.

Acredita-se que a bebé tivesse apenas 24 horas de vida e que estivesse presa no saco há cerca de 30 minutos quando a cadela a encontrou. «Se tivesse ficado pressa mais tempo, ela não teria resistido», revelou o pediatra responsável pelo caso ao jornal local «Birmingham Mail».

“Estávamos no sítio certo à hora certa”, afirma Roger adiantando “Jade nunca encontrou nada, mas ela tem uma forte ligação com os meus netos; ela simplesmente adora crianças!”.

Em forma de homenagem ao pastor alemão, a equipa médica deu o nome de Jade à bebé, e os donos de Jade não poderiam estar mais orgulhosos.

As autoridades locais pediram ajuda aos moradores de Birmingham e procuram informações acerca da identidade e do paradeiro da mãe.

A bebé encontra-se no hospital e está bem de saúde.

Fonte: birminghammail