Registo
Foto Cão paralítico ganha novas pernas

O Spencer é um Buldog Inglês de 3 anos de idade que se tornou conhecido pela sua deficiência e vontade de superação.

Spencer tem paralisia nas pernas traseiras desde que é cachorro e os veterinários suspeitam que ele ficou assim devido a maus-tratos. A sua dona Linda Heinz explicou que ele foi abandonado à porta da sua casa e que Spencer nunca teve a oportunidade de andar como um cão normal.

Linda contou como Spencer é curioso e que ele ficava sempre aos seus pés a implorar para ser levantado e transportado para explorar o mundo. Alternativamente arrastava-se, mas a sua estrutura dificultava-lhe os movimentos e as suas patas estavam quase sempre feridas e expostas a infecções.

A clínica Westcoast Brace and Limb aceitou o desafio de ajudar Spencer a andar pela primeira vez. Os médicos equiparam Spencer com aparelhos personalizados equipados com Crocs (tipo de calçado ortopédico) verdes para pés humanos.

Após a colocação das próteses, Spencer testou as suas novas pernas no corredor. A sua alegria e excitação foi tal que percorreu imensas vezes o corredor até ter que parar para beber água. Depois, foi levado para o lado de fora da clínica, onde correu por todos os lados até se cansar.

Logo depois, ele pode desfrutar sua primeira caminhada por conta própria ao lado de seu “irmão”, um porquinho cego.

 

“Spencer é a criatura mais feliz que eu já conheci. Ele acorda feliz. Para ele não existem dias maus”, diz Linda um ano depois.

O espírito de vencedor, alegria e curiosidade de Spencer fez com que este se torna-se um cão de serviço e, hoje em dia, frequenta hospitais e motiva os pacientes para eles próprios superarem as suas limitações.

 

Fonte: ABC Action News