Registo

27 Julho 2013

Temas

serviço

nacional

Foto Câmara reforça sinalética nos Espaços Verdes

A Câmara Municipal de Lisboa iniciou na semana passada a colocação de sinalética em vários espaços verdes da cidade, que visa alertar os donos dos animais de companhia para a necessidade do cumprimento de um conjunto de obrigações legais e regulamentares que a posse de um animal de estimação envolve.

A obrigatoriedade de circulação com trela, ou com trela e açaime para os cães perigosos ou potencialmente perigosos, e a responsabilização dos acompanhantes na remoção dos dejectos produzidos pelos animais nos espaços públicos são as principais mensagens. Alertam ainda para os perigos para saúde que advêm das fezes dos animais (saiba mais aqui).

As placas vão ser colocadas em 23 zonas verdes da cidade, nomeadamente, no Jardim da Estrela, Parque Eduardo VII, Belém, Corredor Verde, Campo Grande, Alameda D. Afonso Henriques, Campo Pequeno e Príncipe Real, entre outros.

Com esta iniciativa a autarquia pretende sensibilizar os detentores dos animais de estimação para a importância da higiene e da segurança dos espaços verdes na qualidade de vida dos lisboetas, para que todos possam usufruir destes espaços de forma responsável.

Cartaz Sensibilização de donos de animais de companhia.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa