Registo
Foto Brieze, um cachorro com GPS

Brieze um cachorro com 8 meses de idade foi dado como morto após fugir, na passada quinta-feira, de uma casa em Starverton (Reino Unido). Longe de casa e com medo de humanos, após 18 horas, Brieze enfrentou uma jornada incrível de 16 kilómetros, atravessando até uma autoestrada, para poder voltar a casa.

Na quinta-feira passada, 8 de Agosto 2013, a inglesa Sarah Walter deixou o seu cão Brieze, arraçado de Collie e com 8 meses de idade, numa tratadora de cães em Starverton. Apesar de Brieze já lá ter estado antes, nesse dia decidiu que queria ir ter com a sua família que morava a cerca de 16 kilómetros de distância, em Leckhampton. Assim, fugiu pelo meio de um campo de milho com mais de 160 hectares.

Quando Sarah teve conhecimento do desaparecimento de Brieze, contactou as autoridades locais. A Polícia disse-lhe que este tinha sido avistado na autoestada M5 e que tinha sido atropelado por um carro. A mais de 100 km/h era muito provável que Brieze não sobrevivesse.

Sarah confidenciou que o Brizie era uma verdadeira sombra que adorava andar atrás dela. No entanto, este tinha medo de contacto com outros humanos desconhecidos, o que com certeza iria dificultar a sua captura.

Inconsolada, Sarah deslocou-se ao local e começou a procurar de carro e a pé por Brieze. Procurou por 4 horas sem sucesso…

Passado 18 horas da sua fuga recebeu a chamada da sua mãe a dizer-lhe o Brieze estava à porta de sua casa!

Brieze está ainda a recuperar do cansaço da viagem, mas espera-se que rapidamente após algum descanso esteja outra vez a 100%. Quanto a facturas ou problema de maior ordem, incrivelmente Brieze está aparentemente bem de saúde.

No final desta aventura, Sarah acrescenta que ficou espantada como Brieze conseguiu chegar a casa dos seus pais, pois esta sempre que o levava lá fazia-o de carro e nunca a pé. “Deve ter um GPS interno” diz agora em tom de brincadeira Sarah.

Quando um cão desaparece e as probabilidades de retorno não estão a seu favor, não perca a esperança pois eles são capazes de nos surpreender.

Fonte: Gloucestershire Echo