Notícias relacionadas
Congresso Internacional de Comportamento Veterinário
26 Setembro 2013
Primeiro parque canino da cidade de Lisboa
15 Novembro 2013
7 Fevereiro 2014
Crise de valores afecta animais
28 Maio 2014

A obra do novo Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes – CIRAE, arrancou no dia 3 de julho e prevê-se que fique concluída no final do ano. O centro vai ficar localizado junto ao Mercado Abastecedor do Barreiro, na Quinta das Rebelas.
Na sequência de um protocolo de cooperação celebrado entre os Municípios do Barreiro e da Moita, no início deste ano, a obra foi adjudicada à empresa construtora “Betonit”, pelo valor de 267.407,12€.
A falta de condições existentes nos atuais centros de recolha de animais errantes do Barreiro e da Moita originou, esta parceria intermunicipal.
Para Carlos Humberto, este edifício “irá permitir melhores condições para os animais e de trabalho para os seus funcionários”.
Relativamente ao local de implantação do CIRAE, o presidente da autarquia do Barreiro “considera-o bem escolhido, uma vez que fica fora da área urbana”.
Por sua vez, Rui Garcia adianta que “este Centro constitui um importante passo para os dois municípios, no que respeita à questão ambiental, proporcionando melhores condições aos animais abandonados”.
Saliente-se que o CIRAE-BM irá contemplar 33 boxes para cães, três celas de quarentena, um gatil, três gabinetes de trabalho (sendo um deles para o veterinário), copa, sala de tosquias e eutanásias, instalações sanitárias e armazém.
De referir que as despesas de construção e todos os encargos resultantes do Protocolo irão obedecer a uma repartição de 60% para o Município do Barreiro e de 40% para o Município da Moita.
Fonte: Câmara Municipal do Barreiro