Registo
Foto Banco Solidário Animal organiza recolha de alimentos

O Banco Solidário Animal vai organizar uma recolha de alimentos e materiais necessários para o sustento de milhares de animais em risco à guarda de 120 instituições e famílias carenciadas.

A acção vai decorrer nos dias 17, 18, 24 e 25 de Maio, nos Hipermercados e Lojas Continente por todo o país, e pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, em 155 estabelecimentos diferentes.

O BSA conta com 2000 voluntários para fazer a recolha de alimentos, como ração seca e húmida, e materiais necessários como trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, produtos contra parasitas e areia para gatos. É também possível oferecer-se como voluntário para fazer a angariação.

Este é o terceiro ano da recolha de alimentos e materiais organizados pela Animalife, uma associação sem fins lucrativos que tem como fim sensibilizar a comunidade para problemas de abandono, maus tratos e defesa dos animais, em parceria com o Continente. A campanha tem tido bastante sucesso, verificando-se um aumento do volume de recolhas, comparando as 275 toneladas de ração angariadas em 2013, ano de crise, com as 108 angariadas em 2012.