Registo
Foto Animais vítimas de explosão em Lagoa

No dia 23 de Junho ocorreu uma forte explosão numa quinta em Lagoa que vitimou mortalmente dois senhores e deixou feridos os animais que habitavam na residência.

As paredes da moradia que explodiu na zona da Caramujeira, em Lagoa, provocando a morte aos dois moradores, foram minadas pela acumulação de gás na sequência de uma fuga que terá começado várias horas antes da violenta explosão. Será uma das explicações para a brutalidade da destruição causada na Quinta do Pavão, que ficou sem telhado e praticamente sem paredes.

A explosão tirou a vida ao pintor inglês Glynn Uzzell, de 84 anos, e ao luxemburguês Paul Fonck, de 73 anos. Os únicos sobreviventes desta explosão foram os animais que habitavam na quinta.

Entre eles está um cão de raça  Pastor Belga Tervueren pelo impacto da explosão tendo ficado com o pêlo e as patas queimadas, problemas de coluna, diversos ferimentos pelo corpo e alguns problemas auditivos. Foi resgatado pelos bombeiros de Lagoa e por Mark Evans que o levou para uma Clínica Veterinária, onde lhe foram prestados os primeiros socorros. Neste momento o cão, de seu nome Ricky, está em casa de Mark e as despesas veterinárias estão a ser pagas pela Born Algarve, da qual este faz parte.

Há também uma gata que foi apanhada e levada para o veterinário e outro gato que se encontra perdido, tudo indica sem uma perna.

O cão, chamado Ricky, e a gata, chamada Smoky, procuram agora novas famílias que os estimem tal como os seus falecidos donos o faziam.

Quem estiver interessado em adoptar deverá enviar mail para: mark@karmase7en.com

Para ajudar a Born Algarve com as despesas dos animais poderá entrar em contacto com  Mark Evans, Isabel Searle, Paula Ferreira, Filipa Ferreira.

Actualização:

"Ambos os animais foram adoptados por uma família. (...) Continuarão a residir no concelho de Lagoa e agora só o amor e o tempo se encarregarão de amenizar os traumas." Filipa Ferreira.