Registo
Foto Achtung: Ikea disponibiliza espaço para cães!

O Ikea veio revolucionar as casas com os seus móveis e principalmente o seu modelo de venda. Mas a marca não pára de surpreender o público e desta vez focaram-se no melhor amigo do homem: o cão.

Em sete cidades alemãs (Braunschweig, Coblença, Colônia, Erfurt, Frankfurt, Kaarst e Rostock), o Ikea resolveu criar uma zona a pensar nos cães que acompanham os seus donos até às compras.

Esta zona situada à entrada da loja não é mais que um “parqueamento canino” e é constituida por áreas indivíduais em que cada cão pode ficar. Há dois tipos de espaços: uns com revestimento de relva sintética, para ajudar os cães a relaxar, tigela com água fresca e um poste com trela para prender cada cão.

Outro espaço, destinados a cães de menores dimensões constituído por casotas.

O Ikea justifica que não é permitida a entrada de cães nas suas lojas não só porque há ainda pessoas que têm medo de cães, mas também por razões higiénicas. No entanto, os cães-guia são uma excepção.

À primeira vista, a medida pode parecer um pouco absurda mas é um incentivo para que os donos não deixem os seus cães trancados nem no carro nem sozinhos em casa.

A medida tem vindo a ser cada vez mais utilizada, mas a implementação fora da Alemanha pode não vir a ter tanto sucesso – muito devido a possíveis roubos ou outro tipo de criminalidade que não é tão visível na Alemanha.

Fonte: ikea