Registo
Foto Vamos à rua: parques no Porto

“Vamos à rua?” Qual é o canito que não fica com as orelhas no ar quando houve tal expressão? Pois bem, além do passeio habitual em jeito de volta ao quarteirão do seu bairro, aqui ficam algumas sugestões para mudar a rotina do seu patudo na cidade invicta. Ora veja:

Parque da cidade do porto

O maior parque urbano de Portugal tem um total de 83 hectares e quase 10 quilómetros de caminhos para andar de bicicleta ou a pé, sempre na companhia do seu cão. Se adora conviver com outros donos saiba também que se organizam regularmente cãominhadas neste parque. Este parque está aberto 24 h!

Onde: Av. da Boavista, Rua da Vilarinha e Estrada Interior da Circunvalação.
Como chegar: Autocarro: 200, 202, 203, 205, 500, 501, 502 | Carro: obter direcções.

Parque do Covelo

A Antiga Quinta do Covelo é um local amplo bastante arborizado e um ponto de encontro dos canitos da zona – até têm uma página de facebook! É um espaço óptimo para cansar fisicamente cães e os seus donos, mercê das correrias e brincadeiras que por aqui se podem fazer.

Onde: Quinta do Covelo, Paranhos
Como chegar: Metro Combatentes (linha D) | Carro: obter direcções.
Observações: Se o seu cão se cansar primeiro, saiba que há um circuito de manutenção para quando chegar a sua vez
.

Parque São Roque

Também conhecido por Quinta da Lameira é um parque/jardim com mais de 4 hectares de área maioritariamente arborizada que fica ao lado Estádio do Dragão. Cheio de recantos, o parque é caracterizado por ser um jardim romântico, com esculturas e bancos em granito, uma capela... Este jardim é ideal para passeios mais descansados ou até uma corrida matinal.

Onde: Rua São Roque da Lameira, Bonfim
Como chegar: Metro estádio do Dragão (Linha A, B, Bx, E, F) | Carro: obter direcções.

Parque Oriental do Porto

Inaugurado em 2010, o Parque Oriental é quase um segredo da cidade do Porto. É um excelente espaço para todo o tipo de desporto ao ar livre. Os grandes relvados permitem utilizar brinquedos mais “acelerados” como lançadores de bolas, frisbee ou até boomerangs! A diversão será garantida!

Onde: Avenida Francisco Xavier Esteves, Campanhã.
Como chegar: Carro: obter direcções.

Parque da Pasteleira

Com cheiro de pinheiros, rio e mar, o Parque da Pasteleira tem cerca de 7 hectares ideais para caminhadas ou até passeios de bicicleta – para os mais aventureiros podem ir até ao Parque da Cidade pela ciclovia de 2 quilómetros! Além de um grande relvado que é palco de brincadeiras caninas, o parque tem também um lago com patos.

Onde: Rua de Diogo Botelho, Lordelo do Ouro.
Como chegar: Carro: obter direcções.
Observações: Neste parque há dois fontanários antigos com bicas de água para pessoas e mais abaixo para animais!

Lembre-se que é tão importante levar trela quanto recolher os dejectos do seu cão, por isso, não se esqueça de um saquinho para os apanhar (ainda não sabe porquê? veja aqui). Bons passeios!

Conhece outros parques dog friendly no Porto? Partilhe connosco as suas experiências ;)